“A nossa casa está a arder” alerta Greta Thunberg em nova campanha



Com a propagação da Covid-19 a nível global, foi notória a redução dos níveis de poluição. Um pouco por todo o mundo foram-se registando mudanças, desde o ar mais puro, a águas mais límpidas e ao aparecimento de animais perto das comunidades. No entanto, para muitos ambientalistas o que se está a passar não é suficiente e é apenas um momento passageiro.

No dia 22 de abril, Dia da Terra, o movimento Fridays for Future aliou-se à agência Los Angeles FF e lançou um vídeo alarmante sob o título “A nossa casa está a arder”.

Greta Thunberg já tinha feito uma declaração em 2019, no Encontro Anual Davos, da World Economic Forum, em que alertava para o facto do nosso Planeta estar a sofrer grandes consequências, “Quero que ajas como se nossa casa estivesse a arder. Porque está.”

Nesta iniciativa, a ativista relembra que a nossa casa ‘ainda está a arder’, e apela a uma maior união por um futuro melhor. Joe Hobbs, da Fridays For Future nos Estados Unidos da América, explicou que “está na hora das pessoas perceberem que as alterações climáticas não são algo que vai acontecer; já estão a acontecer”, e que o objetivo do vídeo é chamar a atenção para isso mesmo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...