“A nossa própria casa”: A campanha que está a lutar pela conservação da biodiversidade

A Organização Fauna & Flora International (FFI) lançou recentemente a campanha “Our Own Home”, em português “A nossa própria casa”, para pressionar os governos a agir e garantir a conservação da biodiversidade mundial.

O abaixo-assinado  pede um investimento anual de 500 mil milhões de dólares destinado às organizações que trabalham diariamente para a conservação das espécies e do meio natural. Em simultâneo, a FFI afirma que para o sucesso deste feito, é também necessário penalizar e parar de investir em atividades que prejudiquem o ambiente.

“Os serviços prestados pelos ecossistemas valem 125 triliões de dólares por ano, mas na realidade nenhuma de nossas atividades económicas é possível fora da natureza. A natureza é o elemento inestimável que sustenta as sociedades humanas” pode lêr-se na carta dirigida às Nações Unidas, na qual várias organizações de todo o mundo assinaram, inclusive a Liga para a Protecção da Natureza (LPN).

“O nosso mundo natural está sob maior pressão agora do que em qualquer momento da história humana, e o futuro de todo o planeta – do qual cada um de nós depende – está em grave perigo. Ainda temos a oportunidade de reverter a perda catastrófica de biodiversidade, mas o tempo está se a esgotar. Precisamos urgentemente que os líderes mundiais e as empresas globais reconheçam a importância crucial da natureza, se comprometam a investir nela e se unam num esforço coletivo para conservá-la”, explica David Attenborough, que é também o Vice-presidente da FFI.

Pode ver o testemunho do naturalista em prol da campanha no vídeo abaixo:

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...