A parede viva que brotou no cinzentismo de Londres (com FOTOS)



O Rubens at the Palace, hotel de Londres, inaugurou há dias uma gigantesca parede viva, que dá um pouco mais de cor e sustentabilidade à zona envolvente do Palácio de Buckingham, onde a unidade hoteleira se situa.

Esta é a maior parede viva da cidade, com 21 metros e composta por mais de 20 espécies de plantas sazonais, incluindo açafrão, morangos, lavanda e gerânios. Com tantas espécies plantadas, os proprietários do hotel garantem que a parede floresça todo o ano.

O jardim vertical melhora a qualidade de ar do que trabalham e passam pela área, atraindo também alguma da fauna que os centros urbanos têm perdido nas últimas décadas: abelhas, borboletas e várias espécies pássaros.

A estrutura foi desenvolvida pela Green Roof Consultancy e pode também contribuir para reduzir o risco de inundações, devido à baixa absorção das superfícies urbanas, de acordo com Gary Grant, que a desenhou.

Ainda de acordo com Grant, a parede é hidropónica e “cuidadosamente monitorizada” para assegurar que cada parte receber a quantidade certa de água.

Veja algumas fotos que estão a dar a volta ao mundo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...