A primeira exposição de arte feita em exclusivo para os cães



Se achava que ir a exposições era um momento cultural só para humanos, esta notícia vai surpreendê-lo, garantimos. Na passada 6ª feira, o artista Dominic Wilcox inaugurou a primeira exposição de arte do mundo pensada para agradar a um público muito específico: os cães.

Numa galeria de arte em Londres, a exibição Play More é composta por várias instalações interactivas criadas para estimular todos os sentidos dos animais. E os impulsos para despertar os sentidos caninos podem estar em quadros pintados apenas com cores dentro do espectro visual dos cães e pendurados ao nível dos seus olhos, ou num ecrã que simula um frisbee a saltitar de um lado para o outro. Também há um simulador que encena uma viagem de carro com os “cabelos” ao vento e para deleite total dos cães, três enormes presuntos estão alinhados na perfeição como se fossem estátuas de um artista de renome.

“Acho que brincar é muito importante para a saúde física e mental de um cão e espero, sinceramente, que a exposição ponha muitas caudas a abanar. E que nos leve a passar mais tempo a brincar com os nossos animais”, conta o artista Dominic Wilcox neste vídeo.

[nggallery id=3268 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...