A SICAL tem novas embalagens de café prontas a reciclar



A marca de cafés portuguesa SICAL lançou no mercado uma nova embalagem para lotes profissionais, desenhada para ser reciclada no ecoponto amarelo. O lote SICAL Vending é o primeiro da marca a chegar aos clientes, nos mais de 7 mil pontos de máquinas automáticas.

A inovação permitirá eliminar o consumo anual de alumínio na produção do lote em 91.800 metros quadrados – uma redução que ultrapassa a ocupação da área total de oito campos de futebol (com 10.800 metros quadrados cada).

A mudança surge no âmbito do compromisso da Nestlé Professional que pretende, até ao final de 2021, tornar todas as embalagens de 1 quilograma de lotes profissionais das suas marcas totalmente “prontas a reciclar”. Este objetivo irá permitir uma redução anual de 930.240 metros quadrados de alumínio, utilizado nas embalagens das marcas Sical, Buondi, Tofa e Christina Cafés.

Além deste compromisso, a iniciativa também surge em linha com o compromisso da Nestlé de tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025, dando o seu contributo para com o Pacto Português para os Plásticos, do qual é membro fundador.

“Todos temos uma responsabilidade muito grande sobre a gestão dos recursos do nosso planeta. É muito gratificante que as nossas marcas possam ser um motor da mudança, envolvendo clientes e fornecedores. Tem sido um enorme desafio, mas todos estamos absolutamente comprometidos em obter resultados concretos e tão rapidamente quanto possível”, afirma Victor Manuel Martins, Diretor Ibérico da Nestlé Professional.

No âmbito do programa Crescer Sustentável a empresa tem vindo a implementar outras medidas concretas para assegurar a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de valor,desde o café de cultivo 100% sustentável, passando pela incorporação de material reciclado nos equipamentos de esplanada até à melhoria da eficiência da frota automóvel.





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