A simbiose perfeita volta a nascer no Zoomarine



Ensina-nos a Natureza que a simbiose é algo omnipresente, mas nem sempre fácil. Sabemos que envolve uma interacção (normalmente, a longo prazo…) entre indivíduos de diferentes espécies. E, é claro, entendemos a simbiose como uma parceria que tende a ser benéfica para as várias partes. Assim sendo, que outro nome se poderia dar à preciosa união entre o Zoomarine e o Eduardo Rêgo, que alia duas filosofias especiais com a mesma preocupação ambiental: “Together We Protect” e “Loving the Planet”?

Eduardo Rego dispensa apresentações – é a Voz que acompanha e engrandece alguns dos mais importantes documentários da Natureza, pelos quais os telespectadores, em Portugal, há muito se apaixonaram… Mas, mais do que um locutor e um especialista em comunicação, mais do que um narrador e um condutor de emoções (no contacto com as maravilhas naturais do Planeta), Eduardo Rêgo é um ícone, o porto seguro de uma ressonância interior que nos embala. Na nossa vida, feita de correrias e de prazos, ele encarna, porventura, o momento zen que nos conforta a alma. Eduardo Rêgo é o Poeta da Voz, um sinónimo de credibilidade e de encantamento pelo Mundo Natural.

Desta forma, no passado dia 22 de Abril, Dia da Terra, o Zoomarine e o Eduardo Rêgo formalizaram uma cooperação que se reveste de um cariz particularmente honroso: o lançamento oficial de um novo vídeo que convida os visitantes a “olhar com outros olhos” para a beleza e para a fragilidade do nosso planeta – pelo muito que sempre nos deu e continua a dar, e pela urgência que agora tem da nossa ajuda.

Em comunicado, o Zommarine conta que “não poderia estar mais feliz com esta simbiose de emoções e de desejos de protecção ambiental – porque juntos tocamos ainda mais corações. Porque juntos somos simbiontes mais felizes. Porque juntos, protegemos. E porque, definitivamente, há uma Natureza que nos liga…”

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...