AbbVie apoia REFOOD e associação Plantar Uma Árvore em ação de voluntariado



A AbbVie promoveu, durante o mês de junho, uma nova edição da Week of Possibilities, o programa global de responsabilidade social da companhia, que une colaboradores de todo o mundo com um único propósito: retribuir às comunidades locais através do voluntariado. Este ano, a AbbVie promoveu duas iniciativas em Portugal com duas organizações distintas: a associação Plantar Uma Árvore e a REFOOD, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, na primeira iniciativa, cerca de 70 colaboradores da AbbVie “juntaram esforços numa ação de controlo de espécies invasoras na Tapada do Saldanha, no Parque Natural de Sintra-Cascais”. A ação “permitiu a remoção de centenas de acácias, contribuindo para a regeneração e restituição da floresta nativa, a sustentabilidade das espécies autóctones, a biodiversidade e a redução do risco de incêndio”.

Na segunda iniciativa, um grupo de cerca de 40 colaboradores confecionou mais de 100 refeições completas – incluindo sopa, prato principal e sobremesas, para a REFOOD, responsável pela sua distribuição às famílias.

“O entusiasmo e desejo dos nossos colaboradores em participar tem sido tal que este ano sentimos a necessidade de promover não uma, mas duas ações de voluntariado“, afirma Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie em Portugal. “A Week of Possibilities é uma iniciativa que em tudo reflete a Cultura da AbbVie e o nosso compromisso com a comunidade. Um compromisso que não se esgota na realização desta atividade, mas que nos acompanha ao longo do ano na nossa missão de causar um impacto notável na vida das pessoas e na forma como atuamos”, acrescenta.

A Week of Possibilities, criada em 2014, é um programa de responsabilidade social que envolve milhares de colaboradores da AbbVie em mais de 50 países. Ao longo desta semana, colaboradores do mundo inteiro “unem esforços, com parceiros locais, sem fins lucrativos, para executar projetos que beneficiam as comunidades locais, impactando dezenas de milhares de pessoas”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...