Abreu Advogados e NOVA School of Law criam Cátedra em sustentabilidade



A Abreu Advogados, o Instituto de Conhecimento da Abreu e a NOVA School of Law assinaram um protocolo de cooperação na área da Sustentabilidade, que prevê a criação da “Abreu Chair in ESG Impact” e estabelece uma parceria no âmbito do NOVA Green Lab.

A Abreu Chair in ESG Impact é uma cátedra inovadora, dedicada às dimensões ambientais, sociais e de governance, de modo a contribuir para a formação especializada dos estudantes de Direito naquela que é uma das áreas fundamentais para o futuro das organizações. Neste âmbito, a NOVA contratará, mediante concurso internacional, o académico que liderará este projeto. O NOVA Green Lab, centro de conhecimento da Faculdade dedicado ao Direito do Ambiente, Urbanismo, Energia e Alterações Climáticas, passa também a contar com a colaboração e parceria da Abreu.

A assinatura teve lugar na Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença de Mariana França Gouveia, Diretora NOVA School of Law, de Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados, e de Luís Barreto Xavier, o consultor para a Inovação da Abreu Advogados que preside ao Instituto de Conhecimento da sociedade de advogados.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.