Academia de Código procura investimento a partir de 5 euros para aumentar a sua capacidade de formar alunos em tech



Academia de Código lançou uma campanha através da plataforma de finanças éticas Goparity, permitindo a qualquer pessoa investir no setor da educação a partir de cinco euros. A escola tecnológica de impacto social procura investidores que possam apoiar a renovação do seu novo campus e o aumento da sua capacidade de transformar mais vidas, através dos seus bootcamps tecnológicos, avançam em comunicado conjunto.

Segundo a mesma fonte, desde 2015, a Academia de Código” está focada em combater o gap de talento existente no setor tecnológico, tendo já requalificado mais de 1.875 pessoas nas áreas mais procuradas no mercado”.

Segundo o Relatório de Impacto 2021 elaborado pela Deloitte, as atividades da Academia nesse ano tiveram um impacto positivo na economia de 34 milhões de euros, gerando 481 postos de trabalho e um impacto fiscal positivo de 3 milhões de euros. Atualmente, a Academia tem capacidade para formar 400 estudantes por ano. O objetivo é continuar a crescer e quadruplicar o seu impacto económico e social até 2025.

A escola juntou-se à Goparity para angariar no total 500 mil euros através de crowdlending. Os fundos serão utilizados para financiar a renovação do novo campus na zona das Docas de Lisboa e a compra de equipamento técnico, aumentando, assim, a capacidade de formação para mais de 1.000 estudantes por ano e criando alternativas de financiamento para estudantes sem capacidade financeira para suportar o custo de formação. A primeira campanha tem o objetivo de 200 mil euros. e qualquer pessoa ou empresa pode investir através da plataforma e receber juros anuais de 5.9%, pagos mensalmente durante sete anos.

A principal missão da Goparity é a democratização do acesso ao financiamento de impacto, ligando empresas e indivíduos que querem investir em projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Em 2022, angariou cerca de 10.4 milhões de euros investidos por mais de 29 mil membros registados. Os projetos financiados com recurso à plataforma permitiram impactar positivamente quase 200 mil pessoas, criar cerca de 7 mil postos de trabalho e contribuir para evitar a emissão de 23,8 mil toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera todos os anos.

 

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...