ACCIONA Energía entre as empresas mais sustentáveis do mundo
A ACCIONA Energía obteve a nota mais alta (A) na análise de desempenho de sustentabilidade realizada pela CDP, organização global sem fins lucrativos, que avaliou em 2022 mais de 18.600 empresas dos quatro cantos do planeta, das quais, apenas 283 atingiram o índice mais elevado, revelou a empresa em comunicado.
Segundo a mesma fonte, a ACCIONA Energía obteve esta avaliação logo na primeira vez que é submetida à avaliação da CDP, na sequência do seu IPO em julho de 2021.
A CDP tem em conta a qualidade da informação pública, as melhores práticas, a sensibilização e gestão dos riscos ambientais, bem como a definição e realização de objetivos específicos e relevantes, aspetos pelos quais a ACCIONA Energía destacou-se no decorrer deste ano.
Entre estes marcos, a empresa destaca que 100% dos investimentos da ACCIONA Energía estão alinhados com a taxonomia da UE para atividades sustentáveis em 2021.
Além disso, a produção de energia renovável da ACCIONA Energía, com 11,4MW de capacidade instalada, impediu que 13,4 milhões de toneladas de emissões de CO2 fossem libertadas para a atmosfera, o equivalente às emissões durante um ano de um país com as dimensões da Eslovénia.
A empresa, orientada pelo seu Plano Estratégico de Sustentabilidade, “está igualmente empenhada na regeneração ambiental e em obter impacto positivo, tanto nos ecossistemas, como na sociedade, através das suas atividades”, sublinha o comunicado.
A CDP é uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar instituições, empresas e cidadãos a promoverem uma economia de baixo carbono e amiga do ambiente. Através dos seus relatórios, esta entidade propõe a canalização do investimento e consumo para soluções que combatam o aquecimento global e a deterioração dos recursos naturais.