Actriz Edie Falco incentiva boicote a circo agressor de elefantes (com VÍDEO)



Na nova campanha da PETA, a actriz Edie Falco incentiva os pais a manterem os filhos longe do circo, em protesto contra o abuso dos artistas sobre os elefantes.

O vídeo comovente acusa a Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus de bater elefantes bebés contra o chão, agredindo-os com bastões e sujeitando-os a actos macabros de forma a treiná-los. O vídeo também mostra imagens de elefantes a serem agredidos mesmo antes de um espectáculo.

Em comunicado de imprensa, a PETA revelou que o apelo foi programado de modo a incentivar os habitantes de Nova Iorque a boicotar os espectáculos da Ringling Bros, que vão ocorrer no Barclays Center, em Brooklyn, até 1 de Abril.

“Acho que Falco foi enganada pela PETA e gostaria de convidá-la como nova-iorquina a vir ao Barclays Center e ver por si mesma”, disse, por seu lado, o porta-voz da Ringling Bros., Stephen Payne. O responsável acrescentou que o circo está comprometido em assegurar o bem-estar de todos os seus animais, em particular dos elefantes asiáticos em perigo de extinção.

O debate em torno do uso de animais nos circos estende-se por todo o globo. Na semana passada, cerca de 50 manifestantes reuniram-se na entrada do  Lennon Brothers Circus, na Austrália, exigindo a proibição das actividades com animais.

Jada Pinkett Smith, Demi Moore e Alec Baldwin são outros dos famosos que também já emprestaram as suas vozes à campanha da PETA pelos direitos dos elefantes.

Edie Falco tornou-se famosa com a série The Sopranos, sendo actualmente a cara de outra sitcom, Nurse Jackie.

Veja o vídeo com Edie Falco.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...