Adam: o labrador que é alérgico a humanos (com FOTOS)
Quando foi encontrado perdido na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, o cão Adam estava com inflamações na pele e queda de pelos. Tinha, inclusive, muitas falhas de pelos no seu corpo.
O cão, de raça labrador, começou a ser tratado em Julho do ano passado, quando chegou ao abrigo Lucky Dog Retreat Rescue, na cidade onde foi resgatado. Após fazer alguns exames, os veterinários descobriram que Adam estava naquele estado porque é alérgico a humanos. Ainda que seja surpreendente, a verdade é que os cães podem ser alérgicos a humanos.
No caso de Adam, a esta alergia juntam-se outras: as nozes, alguns tipos de insectos e gatos. Para além disso, explica o Anda, o cão foi diagnosticado com pênfigo foliáceo, que é uma doença autoimune.
Segundo o Lucky Dog Retreat Rescue, Adam está a ser tratado através da imunoterapia, que usa proteínas do alérgeno para ensinar o sistema imunológico a tolerar a pele dos humanos. Após um ano de tratamento, o labrador já pode conviver com as pessoas e, apesar de precisar tomar medicamentos para sempre, pode levar uma vida normal.
A cereja no topo do bolo desta história é a confirmação de que Adam já encontrou um novo lar e vive agora com Beth Weber, que o adoptou recentemente.
[nggallery id=2044 template=greensavers]