Adeus plástico. Tetra Pak passa a produzir exclusivamente palhinhas de papel

A partir de hoje a fábrica da Tetra Pak Tubex Portugal, sediada em Lisboa, deixa de produzir palhinhas de plástico. Todas as suas linhas de produção, de hoje em diante, produzem exclusivamente palhinhas de papel.

A empresa termina assim o ciclo com o plástico e dá agora um novo passo no que diz respeito à sustentabilidade, o que também lhe permite cumprir os requisitos legais definidos pela União Europeia na sua Diretiva sobre Plásticos de Uso Único (SUP).

Em paralelo, esta mudança faz parte da ambição da Tetra Pak em continuar a melhorar a sustentabilidade e a economia circular na empresa. As palhinhas de papel são certificadas de acordo com os standards da FSC® (Forest Stewardship Council®), por forma a garantir que o papel utilizado vem de florestas com gestão responsável e outras fontes controladas. São também recicláveis, juntamente com a embalagem de cartão, sendo esta, por último, colocada no ecoponto amarelo.

Daniele De Franciscis, gerente da Fábrica Tetra Pak Tubex Portugal, partilha “Foi uma honra servir os nossos clientes e acompanhar o desenvolvimento da distribuição de alimentos em Portugal, sempre “protegendo o que é bom”, durante quatro décadas. Mas urge a mudança e como tal vamos continuar agora a escrever a nova página da fábrica de Lisboa, com a expansão das palhinhas de papel, suportando a ambição de Sustentabilidade da Tetra Pak. Um agradecimento especial a todos os colaboradores que têm contribuindo para esta mudança e o alcance desta meta!”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...