Aditivos na comida para animais estão a provocar obesidade canina
Quando vamos às compras tendemos a olhar para o preço dos alimentos mas também para as calorias, hidratos de carbono, fibras e gorduras saturadas. Porém, quando se trata da alimentação dos nossos animais, a maior parte das vezes não temos o mesmo cuidado que temos na escolha dos nossos alimentos.
A indústria de comida para cães está a produzir alimentos, tanto de lata como de saco, que contêm elevadas quantidades de sal, açúcar, óleos e gorduras. De acordo com um antigo trabalhador desta indústria, citado pelo Daily Mail, são também adicionados corantes, embora os cães não distingam as cores e muita da informação sobre os constituintes da alimentação dos animais é omissa dos rótulos.
Segundo David Jackon – antigo nutricionista que trabalhava nesta indústria e se dedica agora a informar os consumidores sobre a alimentação canina, os aditivos e gordura presentes na comida dos animais estão a contribuir para a obesidade dos cães, bem como para aumentar os problemas comportamentais, incluindo a hiperactividade.
“Durante muito tempo, os produtores de alimentos para animais têm conseguido produzir alimentos francamente terríveis para os nossos animais de estimação”, afirma Jackson. “A maioria dos consumidores simplesmente não sabe que existem alternativas e os problemas de saúde que os alimentos de baixa qualidade provocam são tão comuns que muitos dos donos dos animais os ignoram, como boa parte da vida de um cão”, acrescenta.
Foto: Sh4rp_i / Creative Commons
Caro leitor, tem animais de estimação? Que tipo de alimento lhes oferece? Envie a sua opinião sobre este tema para os comentários deste artigo ou para a nossa página do Facebook.