Agasalhos para quem mais precisa enchem a “corda mais quente” na Avenida da Liberdade

No próximo dia 22 de Dezembro a Avenida da Liberdade vai mudar um pouco o seu cenário habitual e tornar-se num bengaleiro gigante com agasalhos pendurados para aquecer quem mais precisa. Entre as 17h00 e as 24h00, a mais movimentada avenida da capital receberá a A corda mais quente, Lisboa!

Organizado pelo movimento Heat the Street, o evento convida todos os lisboetas a dar um passeio pela Avenida da Liberdade, oferecendo uma peça de roupa quente a quem mais precisa. A corda terá o seu início na zona do Hard Rock Café/ antigo Cinema Condes e estende-se avenida acima, e todos são livres para pendurar um agasalho que já não utilizem, para ser livremente recolhido por quem dele mais precisa.

“Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer” são algumas das mensagens que poderá encontrar nas peças de roupa. Voluntários no local irão distribuir estas etiquetas, encaminhando quem chega para pendurar agasalhos e ajudar quem vem recolher a encontrar o que precisa. Estas etiquetas estão também disponíveis nas redes sociais do movimento Heat the Street.

Casacos, camisolas, calças, mantas e/ou acessórios quentes que, por diversos motivos já não usa, serão uma ajuda preciosa para quem tanto precisa de um agasalho nas noites frias da capital.

Os agasalhos que não forem directamente retirados da corda serão recolhidos pela Associação de Intervenção Comunitária Crescer, cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projectos de intervenção na comunidade.

Foto: Heat the Street Facebook

Patrocinadores