Águas de Portugal co-organiza conferência sobre objectivos do desenvolvimento sustentável
O Grupo AdP (Águas de Portugal) é co-organizador da Conferência X, que decorre a 3 de Junho, amanhã, será dedicada a três dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): água potável e saneamento (ODS 6), proteger a vida marinha (ODS 14) e proteger a vida terrestre (ODS 15). O evento decorre na Culturgest, Lisboa, a partir das 9h30.
A abertura da conferência ficará a cargo do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, mas a oradora principal será a Presidente Executiva da Sanitation and Water for All, Catarina Albuquerque.
A sessão integra ainda um painel dedicado ao tema da cooperação pela sustentabilidade, com a participação de várias Organizações Não-Governamentais de Ambiente (ONGA) portuguesas (GEOTA, LPN, Quercus, WWF/PONG – Pesca e Zero).
O Grupo AdP, principal entidade gestora do ciclo urbano da água em Portugal e fortemente comprometido com a preservação e valorização dos recursos naturais e dos ecossistemas, irá apresentar o Programa Pegada Ecológica, que consistiu na recuperação e conservação da Lagoa Pequena, junto à Lagoa da Albufeira, em Sesimbra, zona húmida de importância internacional.
Esta conferência faz parte da 11.ª Edição da Semana da Responsabilidade Social, promovida pela APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial) e pela UN Global Compact Network Portugal e decorre até amanhã na Culturgest, em Lisboa.
Dedicada ao tema “Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável”, a iniciativa visa lançar um debate sobre os 17 Objetcivos de Desenvolvimento Sustentável que foram ratificados por 193 Estados-Membros da ONU a 25 de Setembro de 2015 e que a Agenda 2030 aponta como plano de acção para os próximos 15 anos.
Mais informação sobre a Semana da Responsabilidade Social em http://srs.apee.pt/2016/
Foto: John Kim / Creative Commons