Águia-das-estepes de 1,2 metros entra em casa de professora britânica (com FOTOS)
Quando Wendy Morrell, uma professora britânica reformada, se sentou anteontem em frente à televisão, para ver a final do torneio de Roland Garros, em ténis, nada faria prever o momento que se seguiu: uma águia-das-estepes entrou na sua sala e calmamente aterrou em cima de um móvel.
A história foi hoje publicada na imprensa britânica e refere que a britânica ficou perplexa e assustada com a ave que, com 1,2 metros de tamanho de 45 centímetros de altura, não seria a melhor companhia para acompanhar um jogo de ténis.
De acordo com a imprensa, a águia-das-estepes derrubou alguns artigos de decoração e ficou imóvel no topo do móvel. Então, Wendy chamou a sua amiga Karen Ruddlesden, que tentou por duas vezes atrair a águia para fora de casa: primeiro manualmente – depois de vestir kispos de Inverno e luvas para protecção; e finalmente ao acenar com um pedaço de fiambre perto da janela.
Finalmente, a dupla teve de ligar para as autoridades de resgate de animais, e um especialista em águia demorou 30 minutos a chegar ao local e retirar o animal. Mais tarde, no abrigo para animais, Wendy e Karen descobriram que a jovem águia pertence ao falcoeiro James Moore, que a estava a treinar para afastar gaivotas de um aterro sanitário perto de Poole, Dorset.
“Não queríamos acreditar. Primeiro, entrámos completamente em pânico – os nossos dois cães entraram na sala a ladrar. Depois, levámos os cães para o quarto e voltámos à sala para olhar bem para a águia. Era enorme”, explicou Wendy. Veja algumas fotos do resgate.
[nggallery id=604 template=greensavers]