Ainda não tem vinte anos, mas este jovem já acumula alguns dos mais prestigiados prémios de fotografia



Desde os oito anos que Jonathan Jagot vive com os seus pais num barco. Aos 12, já adolescente, ele começou a dar a volta ao mundo num catamarã, altura em que se iniciou na arte fotográfica.

Hoje, com 19 anos, o jovem francês acumula prémios em concursos fotográficos – o que, na verdade, até acaba por ser normal, dada a qualidade e diversidade dos cenários disponíveis para serem fotografados.

“Comecei a tirar fotografias há quatro anos, na Malásia, um local com uma vida selvagem extraordinária. Sempre adorei a natureza e os animais e sou apaixonado pela sua protecção”, explicou Jagot ao Mail Online.

Jonathan nasceu em França, mas a sua infância foi passada entre a Polinésia Francesa e a Nova Caledónia. Aos oito anos mudou-se para um barco, com o qual percorre o mundo repetidamente. A sua colecção fotográfica inclui baleias, órix, sifacas e até lémures, animais em perigo de extinção.

Em 2016, Jonathan Jagot foi considerado o Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano para a prestigiada BBC. “Descobrir o mundo num barco à vela era o sonho dos meus pais. Começámos a viajar quando fiz 12 anos e vivo no catamarã desde os oito. Há uma década que vivo no mar”, continuou.

O jovem diz-se apaixonado por três países: Madagáscar, Namíbia e o Arquipélago de Chagos, um grupo de sete atóis que faz parte do Território Britânico do Oceano Índico. “São autênticos, não turísticos, e têm uma vida selvagem fantástica, com paisagens esplêndidas”. Veja algumas das suas mais carismáticas fotografias.

[nggallery id=2760 template=greensavers]

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...