Al Gore tornou-se vegan

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, tornou-se vegan. No último fim-de-semana a Forbes publicou um artigo onde referia que o antigo vice-presidente “que recentemente se tornou vegan” estava a considerar investir na Hampton Creek Foods.

O Washington Post investigou e descobriu que o activista ambiental resolveu alterar a sua dieta há vários meses, eliminando os produtos de origem animal da sua alimentação.

Al Gore, que recebeu o Prémio Nobel da Paz em 2007 pela campanha global que lançou sobre as alterações climáticas, tem sido alvo de críticas ao longo dos anos por comer carne e, ao mesmo tempo, apontar o dedo à indústria pecuária por contribuir para o aquecimento global.

“Não sou vegetariano, mas reduzi substancialmente a quantidade de carne que como”, afirmou Al Gore numa entrevista à ABC em 2009, refere o Huffington Post. “É absolutamente correcto que a crescente intensidade de dietas baseadas em carne seja um dos problemas ligados ao aquecimento global – não só pelo dióxido de carbono envolvido como pela água consumida”, afirmava.

Vários órgãos informativos indicam que Al Gore se terá alterado a sua alimentação em Fevereiro, altura em que pediu um prato vegan num restaurante em St. Louis.

Foto:  Recyclebank / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php