AlbusGolf lança bola de golfe biodegradável e comestível (pelos peixes)
Visto há pouco mais de uma década como um desporto elitista – e, de certa forma, ainda o é – o golfe ganhou nos últimos anos uma enorme projecção que o tem levado a ganhar novos jogadores e fãs em todo o mundo.
Como desporto muito ligado à biodiversidade e natureza, o golfe tem apostado nos últimos anos numa evolução sustentável: os campos já consomem menos água e energia, e utilizam menos químicos.
A última inovação chama-se Ecobioball e é uma bola ecológica e biodegradável, perfeita para jogar perto dos oceanos, mares ou rios. Isto porque a bola não só não contamina a fauna marinha como, uma vez lançada à água, biodegrada-se em menos de 48 horas, libertando comida que pode ser ingerida sem problemas pelos peixes.
A Ecobioball foi inventada por Albert Buscató Costa e é fabricada pela AlbusGolf, empresa de base tecnológica sediada em Barcelona, Espanha, e que se dedica ao desenho, produção e comercialização de novos produtos de carácter ecológico e biodegradável. Os produtos destinam-se, essencialmente, aos mercados do desporto, lazer e turismo.
Segundo a AlbusGolf, a Ecobioball é ideal para a prática do golfe em cruzeiros, praias, barcos, hotéis ou resorts. Ou perto do mar, pântanos, lagos e rios.
Se as bolas de golfe – normalmente de plástico – costumam contaminar rios e mares, para além de matarem animais aquáticos, a Ecobioball pode tornar o golfe num desporto ainda mais sustentável.
Conheça a Ecobioball no Facebook.