Alemanha: maior empresa do sector energético vai focar-se inteiramente nas renováveis

A E.On, a maior empresa do sector energético alemão, vai deixar de comercializar electricidade produzida a partir de carvão, petróleo e reacções nucleares.

Green Savers

A Alemanha é um dos países pioneiros no que toca ao uso das energias renováveis e agora, a maior empresa fornecedora de energia do país, a E.On, vai passar a vender energia proveniente apenas de fontes renováveis.

A empresa anunciou recentemente que vai vender todos os seus investimentos nas fontes de energia convencionais, como o carvão, combustíveis fósseis e energia nuclear, para se dedicar exclusivamente a fontes renováveis.

A decisão é o resultado de dois modelos distintos e radicalmente diferentes para o negócio da energia que a E.On quer implementar, escreve o TreeHugger. Este projecto compreende ainda a criação de uma empresa spin-off que vai manter uma quota minoritária nos negócios de energia convencional que vão ser vendidos. Quando o novo modelo de aposta nas renováveis estiver consolidado, o objectivo é vender as quotas minoritárias remanescentes dos negócios de energia convencional.

Foto: Dan Mihai / Creative Commons

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.