com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

“Alentejo Verde e Digital”: A sessão que vai debater o futuro da região na Europa

É sob o tema “Alentejo Verde e Digital – Preparar o Futuro da Europa” que se vai realizar uma sessão no próximo dia 21 de abril, organizada pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, com a participação da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, da Câmara Municipal de Évora, do Representante da Região Alentejo em Bruxelas e da DECSIS.

A conversa terá como objetivo a partilha de projetos e iniciativas que estão a transformar o Alentejo, preparando-o para atingir as metas propostas pela Comissão Europeia, de desenvolver esta região a nível sustentável e digital. São exemplo disso projetos como, o AURORAL – Architecture for Unified Regional and Open digital ecosystems for Rural Areas Large scale application, a RegHUB e a Startup Labware.

O evento contará ainda com a moderação de António Sarmento, Diretor Editorial da Green Savers. Para assistir deve inscrever-se na seguinte página. O evento será transmitido no Facebook do Europe Direct Alentejo Central e Litoral, pelas 15 horas.

Alexandra Correia, Coordenadora do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, explica “O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral quer, com iniciativas como esta, partilhar a aposta que já está a ser feita na região para a potenciação de práticas sustentáveis com recurso à digitalização, para assim demonstrar aos cidadãos o potencial destas práticas, incentivar o surgimento de novas ideias e, deste modo, iniciar o caminho para uma economia sustentável assente na diferenciação positiva”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...