Algarve é o destino europeu onde os preços mais caíram em 2015

Pelo segundo ano consecutivo, as férias em 14 países europeus estão mais baratas que no ano anterior, com a maior descida de preços – 22% – a pertencer ao Algarve, de acordo com um estudo do Post Office.

A empresa fez as contas ao cabaz básico do dia-a-dia do turista, – almoço e jantar, bebidas, repelente de insectos, bronzeador e protector e jornal diário – e chegou à conclusão que, em média, estes artigos custam hoje 28% menos que em 2013.

O Algarve lidera a maior descida dos valores – 22% – sendo o segundo destino mais barato de um total de 14, logo a seguir à Bulgária. Segue-se, no terceiro lugar, a Costa del Sol, em Espanha.

“As refeições podem ter um impacto muito grande no orçamento das férias e nas finanças de quem planeia comer fora todos os dias. No Algarve, uma refeição de três pratos com vinho custa apenas €22 para duas pessoas, enquanto o almoço pode custar €16”, explicou Andrew Brown, do Post Office Travel Money. “Este valor é menos de metade que outros resorts da zona euro, incluindo Ibiza, Sorrento e Nice”.

O quarto lugar da lista vai para Paphos, no Chipre, seguido de Creta e Corfu, na Grécia, no quinto e sexto lugar. De todos os destinos pesquisados pelo Post Office, apenas na Turquia, onde a inflação está nos 7,6%, o custo de vida é hoje maior que nos últimos dois anos.

Foto: Berit Watkin / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores