Alimentação equilibrada e caminhada diária ajudam jovem a perder 25 kg



A notícia parece inverosímil, mas tem a chancela da respeitada Globo. A brasileira Aline Dunaiski, de 21 anos, perdeu 25 kg em apenas quatro meses, depois de adoptar uma alimentação cuidada e de começar a fazer caminhadas diárias.

Desde Novembro de 2013 que a estudante brasileira Aline Dunaiski, de Curitiba, no Paraná, faz caminhadas e pratica uma alimentação equilibrada. A mudança no seu estilo de vida ajudou-a a passar dos 104 kg para os 79 kg em apenas quatro meses.

“Nunca tinha feito actividade física e não cuidava da minha alimentação, então ganhei peso muito rapidamente. Sentia que estava a engordar cada vez mais porque as roupas já não me serviam”, lembra a jovem, de 21 anos.

Aline tinha já tentado emagrecer, mas só o conseguiu quando seguiu o exemplo da sua cunhada, que tinha perdido 12 kg em duas semanas com a ajuda de uma nutricionista.

De acordo com o agregador de running & lifestyle O Meu Bem Estar, a estudante resolveu procurar a ajuda da nutricionista para começar um plano de reeducação alimentar e mudar o seu estilo de vida. Depois de avaliar todos os hábitos alimentares de Aline, a nutricionista propôs diversas mudanças à jovem: reduzir o consumo de fritos, gorduras e doces e também fazer algumas substituições, como trocar o pão e o arroz branco pelos alimentos integrais, por exemplo.

Após as orientações da nutricionista, a jovem começou uma rotina alimentar totalmente diferente. “Ao pequeno-almoço comia pão integral com sumo natural. Às 10h00, comia uma [peça de] fruta. Ao almoço, comia arroz integral, feijão, salada e uma carne grelhada. Às 16h00, podia comer salada de frutas ou um iogurte natural. Às 20h00, comia outra peça de fruta. Às 21h00, optava por comer carne grelhada com salada e, antes de dormir, comia gelatina”, conta a jovem.

No início, Aline teve alguma dificuldade em se adaptar à nova alimentação, mas rapidamente se habituou. “Fiquei fraca e muito stressada. Tinha vontade de comer outras coisas, mas tive que ter força de vontade e controlar-me”, diz.

À medida que estava visualmente mais magra, a  jovem foi ganhando motivação extra para seguir o seu novo estilo de vida. Depois de um mês a seguir uma dieta alimentar equilibrada e de fazer caminhadas de 5 km por dia, Aline perdeu 10 kg.

Já com 94 kg Aline decidiu que queria continuar a perder peso. Por isso, passou a fazer caminhadas diárias de 10 km. “Consultei a nutricionista que voltou a mudar a minha dieta. Continuei a seguir as suas orientações e até ao Natal e ao Ano Novo fiz uma selecção dos alimentos menos calóricos que deveriam constar da minha ceia”, lembra.

No final de Janeiro, a jovem estudante já estava com 85 kg e poucos dias depois chegou aos 79 kg, peso que mantém até aos dias de hoje. “Já não é um sacrifício para mim, já me habituei a este novo estilo de vida. Hoje tenho mais disposição para tudo e troquei todas as minhas roupas”, comemora.

Aline quer, contudo, chegar aos 70 kg e continuar a seguir o mesmo estilo de vida.  ”Não vou voltar à vida que levava e vou controlar-me  bastante para manter este peso para fazer valer a pena todo meu esforço”, concluiu.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...