Allianz adquire primeira central solar fotovoltaica em Portugal



A Allianz Capital Partners anunciou a aquisição da central Ourika de 46,1 megawatts (MW), em Portugal. A central solar está totalmente operacional e foi desenvolvida pelo Grupo WElink.

A central Ourika está localizada em Ourique, no Alentejo, e é capaz de produzir eletricidade renovável suficiente para aproximadamente 23 mil lares por ano naquela região.

“Estamos muito satisfeitos em estabelecer uma parceria com o consórcio WElink, neste que é o nosso primeiro investimento num projeto solar em Portugal. A central Ourika é um ativo valioso a adicionar ao nosso portfólio pró-ambiental, que neste momento já ultrapassa a barreira das 90 centrais solares e eólicas. Este investimento prova a importância das energias renováveis no portfólio de investimento da Allianz, que é já um dos maiores investidores neste setor na Europa. Esperamos investir em mais projetos solares sem subsídios em vários mercados europeus no futuro, e aguardamos por mais parcerias com a WElink e outras empresas especializadas neste setor”, refere Marc Groves-Raines, responsável pela área de Energias Renováveis na Allianz Capital Partners.

Barry O’Neill, CEO do Grupo WElink, acrescenta: “Este acordo para a aquisição da central Ourika representa uma meta importante para a WElink Energy. Estamos muito satisfeitos por fechar este negócio com a Allianz Capital Partners. Esta parceria cimenta a transição da empresa para se tornar um produtor de energia líder a nível mundial. Ourika é o primeiro projeto de um ambicioso programa de investimento da WElink juntamente com o nosso parceiro China Triumph International Engineering Company em mercados chave no sul da Europa. A Ourika será seguida pelo projeto Solara4 em Portugal, que deverá ficar concluído no terceiro trimestre de 2019.”

A compra da central Ourika é o oitavo grande investimento da Allianz numa central solar, uma aposta nas energias renováveis que já ultrapassa os 90 projetos, num total de 83 parques eólicos e 8 centrais solares localizadas na Áustria, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Portugal, Suécia e Estados Unidos. Todos estes projetos têm capacidade para gerar energia para abastecer mais de um milhão de lares, ou seja, uma cidade do tamanho de Paris.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...