Almada recebe este ano as Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental



A cidade de Almada é este ano a anfitriã das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, um evento organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) anualmente, ao longo de todo o país. As XXVIII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental têm como tema “Educação Ambiental e Cultura Democrática” e realizam-se de 8 a 10 de abril, com a coorganização e parceria estratégica da Câmara Municipal de Almada e do Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul.

O programa é composto por diversas conferências magistrais, comunicações orais, oficinas pedagógicas, apresentação de livros e revistas, stands e saídas de campo com ações de intervenção. Os conteúdos abordados estão distribuídos por quatro eixos temáticos: Educação Ambiental e participação social para a ação climática, Educação Ambiental como forma de alcançar um modelo de economia circular, Educação Ambiental e voluntariado ambiental para uma cultura de corresponsabilização, Educação Ambiental, como promotora da cultura democrática nas políticas públicas. Os principais destinatários são professoras/es e educadoras/es de infância, educadoras/es ambientais, estudantes, técnicas/os de ONG e autarquias, investigadoras/es, atores políticos, jovens, mas também, de uma forma geral, todo o público.

“Em que tipo de sociedade viverão os nossos jovens no que diz respeito ao apoio à tomada de decisão?”, “Estarão os nossos jovens dotados de informação credível como defender o impacto das emissões nos ecossistemas ribeirinhos?”, “Que consequências imediatas no estilo de vida de um jovem pode representar a adesão a um movimento de desperdício zero?”, “Qual a importância de ser uma voz ativa e ser parte da solução?”, são algumas das perguntas a ser respondidas no decorrer das Jornadas Pedagógicas.

Os interessados devem inscrever-se previamente, no seguinte formulário.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...