Almada recebe mais uma edição do Mercado de Natal Amigo da Terra

De 13 a 17 de Dezembro, Almada vai acolher a 14ª edição do seu Mercado de Natal Amigo da Terra que reúne artesãos, marcas nacionais e um conjunto de actividades para toda a família, mantendo a sua tradicional vertente solidária e sustentável.

Durante cinco dias, o centro de Almada será palco de um mundo mágico e solidário com inúmeras propostas originais para os seus presentes de Natal trazidos por artesãos, designers e criadores nacionais e também por instituições de solidariedade do concelho. Todos os expositores foram desafiados a ter pelo menos uma sugestão de presente que não ultrapasse o valor de 1€, para que o mercado seja acessível a todos. Calçado e vestuário feitos de matérias naturais, brinquedos de madeira, cosmética natural ou mobiliário restaurado são algumas das muitas novidades deste ano.

 Se quiser dar azo à sua veia criativa, pode ainda aprender a fazer os seus próprios presentes numa das 50 eco-oficinas gratuitas que ensinam a criar peças únicas e originais a partir de materiais recuperados e de produtos naturais. 

 O Mercado de Natal Amigo da Terra conta ainda com um vasto programa de actividades para toda a família, com especial destaque para o Passeio de bicicleta “Dois Pedais, Mais Natais”. A ideia é simples: ao mesmo tempo que desfrutam de um passeio de bicicleta num dia solidário, os participantes são convidados a trazem bens alimentares para doar à REFOOD de Almada que os distribuirá por famílias carenciadas do concelho.

O Mercado de Natal Amigo da Terra é de entrada gratuita e terá lugar na Oficina de Cultura e na Praça S. João Baptista.

Foto: Magda / flickr

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...