Altran procura 120 engenheiros para trabalhar no Fundão



A empresa tecnológica Altran Portugal vai criar 120 postos de trabalho no concelho do Fundão, entre 2013 e 2015, para o desenvolvimento do centro de serviços Nearshore, destinado a projetos de Sistemas de Informação e Telecomunicações.

Segundo o Dinheiro Vivo, ao longo do ano de 2013 a Altran Portugal prevê criar entre 40 a 60 novos postos de trabalho e  integrar projectos de engenharia e sistemas de informação.

O perfil de profissionais a recrutar para o Fundão inclui engenheiros informáticos, de telecomunicações, eletrotécnicos e especializados em engenharia automóvel. O processo de recrutamento será ongoing e os potenciais interessados podem candidatar-se ao programa Altran Engineer, através da página de internet da Altran em www.altran.pt.

À semelhança das sessões de recrutamento já realizadas no Fundão, vão realizar-se também sessões em Aveiro e em Coimbra.

O investimento faz parte de um acordo entre o Governo de Portugal, através da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e a Altran.  “Este é o resultado bem-sucedido de uma estratégia iniciada no final de 2011, que envolveu engenheiros e consultores portugueses no desenvolvimento de projetos internacionais de alto nível tecnológico”, sublinha a diretora geral da Altran Portugal, Célia Reis, em comunicado de imprensa.

A Altran identificou na região do Fundão e áreas circundantes zonas com condições óptimas para o desenvolvimento de projectos tecnológicos. A proximidade de universidades e a estratégia de integração na comunidade autárquica do Fundão também foram factores tidos em conta.

As ambições da Altran para o futuro centro Nearshore passam por atingir um novo patamar, com a contratação de 120 novos colaboradores, ainda de acordo com a empresa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...