Altri Florestal aposta no ambiente e adquire três escavadoras híbridas



A Altri Floresta, grupo europeu de produção sustentável de fibras celulósicas de eucalipto, vai passar a utilizar três escavadoras híbridas. O modelo híbrido de nova geração reduz o consumo de combustível e as emissões de gases poluentes para a atmosfera, sendo 17% mais eficiente que as máquinas convencionais.

As EC250E Hybrid da Volvo dispõem de uma tecnologia hidráulica híbrida única, utilizando o movimento repetitivo de subida e descida da escavadora para carregar um acumulador de energia que a utiliza, depois, para alimentar o motor. Em vez de ser desperdiçada, a energia é utilizada na assistência ao sistema hidráulico de auxílio ao motor da máquina, exigindo-lhe um menor esforço e resultando numa redução das rotações exigidas ao bloco.

O Grupo Altri está determinado em aumentar a frota de máquinas de exploração florestal e preparação de terreno de última geração, altamente eficientes e ambientalmente responsáveis, a fim de cumprir com o seu objetivo de diminuir a pegada carbónica – o “Compromisso 2030”. Em janeiro, a empresa adquiriu a primeira máquina híbrida, uma máquina de corte de madeira (harvester) de nova geração. As três novas escavadoras marcam mais um avanço. Ao longo do ano, a Altri prevê a aquisição de outros equipamentos com iguais características.

A escavadora EC250E Hybrid


Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.