Amazon Air adquiriu 22 milhões de litros de combustível de aviação sustentável para utilizar nas suas entregas
Em 2019, através do “The Climate Pledge” a Amazon comprometeu-se a ser neutra em carbono até 2040, dez anos antes da data marcada pelo Acordo de Paris.
Recentemente, a Amazon Air anunciou que adquiriu cerca de 22 milhões de litros de combustível de aviação sustentável (SAF), produzido pela World Energy e fornecido pela Shell Aviation, para utilizar durante um ano. Esta iniciativa vai permitir reduzir as emissões de carbono nos seus voos até 20%.
O SAF é proveniente de recursos renováveis, e é um combustível combinado que segundo a Euronews, utiliza óleo de cozinha e sobras de gordura.
Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Global Air, afirma “Já estamos a reduzir o carbono na nossa rede aérea, desde as nossas operações em terra, – onde fomos os primeiros a usar carregadeiras elétricas na América do Norte – até à nossa frota e rede. Usar combustível de aviação sustentável é o próximo passo natural, que exige uma ação contínua”
Esta é apenas uma das medidas adotadas pela empresa para atingir o seu compromisso. Em junho de 2020, foi criado o Climate Pledge Fund, que procura investir em empresários que desenvolvam serviços ou produtos “verdes”. Em simultâneo, a energia utilizada pela Amazon vai ser 100% renovável em 2025, e vão ser adquiridos 100 mil veículos elétricos para realizar as entregas em terra.
Announced today: We're prioritizing sustainability in our Amazon Air operations by securing up to six million gallons of sustainable aviation fuel. https://t.co/GX2333dGQ7 pic.twitter.com/A7753RRXwx
— Amazon News (@amazonnews) July 8, 2020