Amigos do Parque Ecológico do Funchal precisam de voluntários até final de Março
A Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal está a pedir a ajuda de voluntários para, até Março, replantar parte da zona do Pico do Areeiro e do Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha que ardeu no incêndio de Agosto de 2010.
“Só com muita persistência será possível o regresso da biodiversidade aos píncaros da Ilha e acabar com a deprimente paisagem a preto e branco. E é com esse objectivo que os voluntários da associação estão a trabalhar depois do rude gole [incêndio] que destruiu cerca de 90% da plantação realizada desde 2001”, explicou Raimundo Quintal, presidente da associação madeirense.
Recorde a nossa reportagem sobre a biodiversidade na Ilha da Madeira.
De acordo com um e-mail enviado pelo responsável ao Green Savers, para o próximo sábado está prevista a participação de um grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária Francisco Franco, sendo que a associação irá solicitar também à Direcção Regional de Florestas o fornecimento de mais plantas.
Até ao final de Março, o objectivo passa por plantar toda a área que já está limpa de árvores e arbustos queimados. “Para atingir esse objectivo precisamos de mais voluntários”, explicou o responsável.
Neste último sábado, a associação plantou 500 espécies indígenas, tendo a associação contado com o apoio de um grupo de adolescentes da Abrigo de Nossa Senhora das Dores.