Amorim inspira-se nas tendências do ecodesign para novos pavimentos de cortiça

Os novos pisos da Amorim

A Corticeira Amorim acaba de apresentar dois novos pavimentos de cortiça, Reclaimed e Authentica, inspirados nas tendências de ecodesign e que privilegiam o recurso a materiais ecológicos e reutilizáveis.

A gama Reclaimed é inteiramente concebida a partir de visuais de madeiras e pedras previamente usadas e integra a colecção Artcomfort, da Wicanders. Composta por quatro visuais de madeira e três de pedra, a gama distingue-se pela possibilidade de replicar, num pavimento de cortiça, um visual de pedra ou de madeira.

Esta possibilidade deve-se à tecnologia de impressão Realistic Surface, desenvolvida a pensar nos consumidores que conhecem e valorizam os benefícios de um piso de cortiça, mas que preferem a estética de materiais como a madeira ou a pedra.

Concebida sob o mote “Why only fit in when it was created to stand out”, a colecção Authentica integra o segmento de pavimentos vinílicos e tem uma composição que prevê dois  underlays de cortiça. No total – e dada a incorporação de um segundo subpavimento de cortiça de 2,7 mm – o núcleo do pavimento passa a contemplar 4 mm de espessura deste material natural, tornando-se assim uma das opções mais ecológicas de todas as soluções deste segmento existentes no mercado.

“Estas novas colecções  continuam a alavancar a cortiça como material de excelência para o design de interiores e em particular para o segmento dos pavimentos”, explicou em comunicado Carlos de Jesus, director de marketing e comunicação da Corticeira Amorim.

Os dois pavimentos foram desenvolvidos para espaços de elevado tráfego, inclusive espaços públicos de elevada afluência e apresentam garantias de 25 e 15 anos, para áreas residenciais e comerciais, respectivamente.

Os testes que precederam o lançamento da colecção apontam para melhorias em termos de resistência térmica, com ganhos de cerca de 18%, e de redução de ruído, na ordem dos 6%.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php