Análise: Ocean Salt da Lush, o esfoliante sem microplásticos
O plástico está em todo o lado, sendo inclusivamente usado como agente esfoliante nos cremes e produtos de pele com estas propriedades. É um problema que muitos de nós desconhece, mas ao qual é preciso estar atento: se usa esfoliante na sua rotina de limpeza, tenha o cuidado de escolher um produto sem microplásticos.
Este tipo de plástico em particular é impossível de recolher pelos sistemas de tratamento de águas residuais, pelo que acaba nos oceanos onde é consumido pela vida marinha, criando problemas de saúde aí e em nós.
Mas o que tem isto a ver com o esfoliante Ocean Salt da Lush? Absolutamente nada, na medida em que este produto usa sal marinho como agente esfoliante. A Lush diz que o sal marinho usado no produto tem origem em Portugal e que é “rico em minerais e excelente para remover as células mortas da pele”.
Tivemos oportunidade de o experimentar e podemos dizer que se sente o efeito esfoliante do sal quando o usamos – que, de resto, pode ser utilizado tanto no rosto como no corpo. O efeito do sal é muito mais forte do que estávamos à espera, pelo que deverá funcionar tão bem ou melhor quanto um esfoliante tradicional.
Além do sal marinho, o Ocean Salt inclui como ingredientes lima embebida em vodka, toranja, abacate, óleo de coco e algas. O aroma resultante deste cocktail é poderoso e agradável, com a lima a destacar-se
Esta é uma excelente alternativa para quem procura um esfoliante sem microplásticos. Há ainda a vantagem de a Lush não testar os seus produtos em animais.
Nome: Lush Ocean Salt
Preço: 22,95€
Onde comprar: https://pt.lush.com/products/limpar-esfoliar/ocean-salt