Anda de bicicleta em Lisboa? Boas notícias. A Câmara vai criar mais 95 km de ciclovias



As bicicletas são cada vez mais o meio de deslocação adotada pelos cidadãos em todo o mundo, tanto pelos diversos benefícios que trás como pelo custo reduzido. Devido à crise pandémica, muitos países começaram a implementar novas medidas para facilitar o uso de bicicletas, especialmente nas cidades.

Em Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa vai criar 95 quilómetros de ciclovias pop up até ao fim de 2021. O objetivo, em seguimento da estratégia Lisboa Ciclável, é que a capital chegue a um total de 200 quilómetros dado já existirem cerca de 105 concluídos.

A rede vai unir ao principais pontos da cidade; Até julho, em avenidas como a da Índia, Pádua, Cidade de Luanda, Almirante Reis; Até setembro, em avenidas como a de Roma, Marechal Gomes da Costa, Ceuta, Conde Almoster; E ainda, até ao fim do próximo ano, em avenidas como a Gago Coutinho, Restelo, Torre de Belém, Álvaro Pais. Vão ser também criados mais de 7 mil lugares de estacionamento em diversos locais.

Fernando Medina não retira a possibilidade de serem feitas alterações consoante o feedback dos cidadãos, “Podemos adaptar o desenho de algumas, adaptar o desenho de outras, criando novas que aqui não estão colocadas ou então avançando para soluções mais definitivas que protejam ainda melhor e que qualifiquem ainda melhor as novas ciclovias criadas”.

Além disso, a Câmara vai também comparticipar na compra de bicicletas em lojas da cidade, mediante apresentação de fatura. Segundo a agência Lusa, podem ser pagos até 100 euros aos estudantes que comprem bicicletas convencionais, 350 euros para bicicletas elétricas e 500 euros para bicicletas de carga.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...