Animais em vias de extinção “roubam” o lugar ao famoso crocodilo da Lacoste
Crocodilo e Lacoste: há muito que a conhecida marca de roupa deixa que um crocodilo anuncie ao mundo que aquela é uma peça da Lacoste. Sensível às ameaças que diariamente atacam a vida selvagem, a Lacoste decidiu suspender temporariamente um dos logotipos mais emblemáticos do mundo, cedendo o lugar a alguns animais selvagens em vias de extinção.
O papagaio de Kakapo, o rinoceronte-de-Java, a iguana de Anegada e a tartaruga de Myanmar são alguns dos animais, ou melhor, as vedetas desta iniciativa que junta a conhecida marca ao projecto “Save Our Species”, da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUNC).
No lugar do famoso réptil vão assim surgir dez animais sob sérias ameaças de extinção, numa colecção limitada a apenas 1775 peças, todas numeradas. Mas há mais um detalhe que torna esta colecção ainda mais especial: foram impressas camisolas na exacta quantidade dos animais que ainda sobrevivem de cada espécie aqui retractada. Assim, por exemplo, chegarão às lojas 50 camisolas com um Lêmure Septentrional bordado.
Todo o lucro alcançado com a venda desta colecção tão especial será entregue à União Internacional para Conservação da Natureza.
[nggallery id=3608 template=greensavers]