Antigo futebolista cria bicicleta de madeira em homenagem a Eusébio (com VÍDEO)

Foi jogador profissional de futebol. Contudo, devido a problemas de saúde, Nuno Zamaro – ou Zé Nuno Amaro – viu-se obrigado a abandonar a carreira. Desde 2003 que está ligado a projectos na área das duas rodas. Em 2010 criou a Wise-U, uma agência de criatividade sediada em Águeda e que se dedica ao desenvolvimento de ideias e promoção de produtos.

Uma destas ideias foi a criação de uma bicicleta de madeira, a ANGEL (Art Now Give Energy to Live), que chegou ao mercado no último ano. Agora, Nuno Zamaro lançou uma edição especial da ANGEL dedicada a Eusébio. O objectivo é leiloar a bicicleta e doar o valor arrebatado à Mozambikes.

A Mozambikes é uma organização social moçambicana e Nuno Zamaro pretende ajudar esta instituição a angariar receitas para distribuir bicicletas junto da população mais carenciada.

“A ANGEL é uma bicicleta social. Com este projecto e, especificamente, no caso da ANGEL Eusébio, queremos que as populações ganhem mobilidade e melhor qualidade de vida enquanto perseguem o sonho do jogador, um Homem de grandes causas e com um sentido de responsabilidade social que queremos homenagear”, afirma Nuno Zamaro em comunicado.

Recorde o Economia Verde dedicado à ANGEL.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php