Aplicativo myAQUA da EPAL tem novas funcionalidades
O aplicativo mais utilizado no setor da água em Portugal, o myAQUA, acaba de lançar novas funcionalidades. A app da EPAL permite ao cliente atualizar os seus dados, comunicar leituras, aderir aos serviços sustentáveis e realizar muitas outras operações, tudo isto através do seu smartphone.
As novidades da app começam, desde já, pelo acesso. Com autenticação.gov, é possível agora aceder à aplicação através da Chave Móvel Digital, Face ID (reconhecimento facial) ou Fingerprint (impressão digital), evitando o recurso a mais passwords.
Outra inovação é que o cliente já consegue consultar o histórico de todas as suas faturas, pagas ou por regularizar, controlando melhor os pagamentos e evitando o corte por esquecimento do prazo. Pode ainda aproveitar para ver as referências de pagamento multibanco e solicitar novas, caso as existentes não estejam válidas, ou até mesmo efetuar o pagamento por MBWay. Além de receber a fatura por e-mail, também já pode fazer o download do documento digital em PDF e arquivar digitalmente de acordo com a sua preferência.
A aplicação dispõe de um novo espaço inteiramente dedicado a notícias, assegurando que novos procedimentos, campanhas e últimas inovações, são comunicadas ao cliente.
Estas atualizações têm como objetivo tornar o serviço ao cliente cada vez mais próximo, eficaz e facilitado. A app encontra-se disponível para sistemas Android e iOS e, conta atualmente, com perto de 100 mil utilizadores ativos.