Apple: programa de reciclagem do iPhone vai aceitar equipamentos danificados por água
Em Agosto, a Apple lançou um programa de reutilização e reciclagem de iPhone, um projecto pioneiro na empresa e que garantia aos consumidores uma verba – baixa – em troca da entrega do iPhone danificado. O equipamento é depois reciclado nos Estados Unidos.
O programa chegou ao Reino Unido e outros países europeus em Outubro e tem agora uma segunda novidade. De acordo com o 9to5Mac, a Apple irá passar a aceitar, neste programa de reutilização e reciclagem, iPhones danificados pela água.
Numa primeira fase, a multinacional norte-americana proibia a recolha destes equipamentos. Ainda assim, a Apple diz que não aceitará equipamentos que estejam visivelmente em mau estado. “Se existirem provas de que o equipamento tem água no display ou nas portas, o telemóvel continuará a não ser aceite no programa de trocas”, explica e empresa.
Há também uma diferença considerável – chega aos €88 (R$ 270) – no valor a receber pela entrega do iPhone com e sem danos aquáticos, digamos assim.
O programa é simples: um consumidor que queira comprar um novo iPhone pode entregar o antigo, mesmo que esteja em mau estado, e ser-lhe-á dado um voucher de desconto na compra de um novo equipamento. A Apple reutilizará ou reciclará os equipamentos antigos.