Apple reforça investimento nas energias renováveis



A Apple vai utilizar unicamente energia solar nos três servidores que mais consomem energia. Segundo explicou a empresa ontem, estas medidas serão aplicadas até ao final do ano e fazem parte da estratégia de sustentabilidade e responsabilidade ambiental implementada nos últimos anos.

A marca que comercializa produtos como o iPod, iPhone ou iPad revelou que irá adquirir equipamentos da SunPower e da startup Bloom Energy e construir duas novas instalações solares na Carolina do Norte, perto do seu maior centro de dados.

Uma vez construídas, as instalações irão produzir 84M kWh de energia anual num espaço de cerca de 100 hectares, um dos maiores de toda a indústria.

O CFO da Apple, Peter Oppenheimer, explicou à Reuters que a estratégia passa por deixar de utilizar electricidade gerada por carvão nos seus três principais centros de dados até ao final de 2012.

“Não conheço nenhuma outra empresa que esteja a produzir energia a esta escala”, explicou Oppenheimer. A Apple já tinha levantado o véu a este projecto, mas o CFO da empresa garantiu que os parques solares serão o dobro do tamanho do inicialmente previsto.

Nas últimas semanas, vários activistas ambientais protestaram pela utilização “suja” da energia por parte da Apple, Amazon e Microsoft.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...