com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Aquila Capital atinge portefólio de renováveis com 10 gigawatts

A Aquila Capital, gestora alemã especializada em investimentos de longo prazo em ativos reais, reforçou a sua posição a nível de sustentabilidade após, ao longo de 2020, ter adquirido ativos de energia renovável na Europa que representam cerca de 3 gigawatts. No total, realizou 12 transações nas três principais tecnologias de geração de energia renovável: hidroelétrica, eólica e solar.

Atualmente, este mês de março, a gestora atingiu um portefólio de renováveis com 10 gigawatts, sendo a maior parte dos recentes investimentos projetos solares que estão ainda em desenvolvimento.

Roman Rosslenbroich, CEO e cofundador da Aquila Capital, deixa claro que “As energias renováveis estão no centro da nossa oferta de investimento. Estamos orgulhosos por termos atingido este marco importante de um portefólio de renováveis de 10,7 gigawatts. Como investidores em ativos reais, procuramos continuamente oportunidades de investimento atrativas para os nossos clientes(…).”

Susanne Wermter, responsável pela área de energia e infraestrutura na EMEA da Aquila Capital, destaca “Com a procura pela geração de energia renovável a crescer de forma contínua, este mercado oferece oportunidades cada vez mais atrativas para os investidores. Estamos muito satisfeitos por termos reforçado a nossa posição de liderança e esperamos continuar a construir um portefólio de renováveis diversificado na Europa em 2021”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...