com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Arábia Saudita lidera o maior projeto de reflorestamento do mundo

A Arábia Saudita, o segundo maior produtor de petróleo do mundo – apenas atrás dos Estados Unidos – visa reduzir as emissões de carbono em 60%, além de combater a poluição e a degradação do solo. E tem também a meta de aumentar a percentagem de áreas protegidas para mais de 30% de sua extensão total.

O príncipe Mohammad bin Salman, que anunciou o projeto, não informou como plantará e manterá tantas árvores numa região árida e com recursos hídricos limitados. Porém, segundo a agência Reuters, o país já afirmou, que “usaria água reciclada para plantar árvores em locais que exigem menos irrigação, inclusive em áreas urbanas”.

A chamada “Iniciativa Verde Saudita” também inclui ainda o objectivo de gerar 50% da energia a partir de fontes renováveis até 2030. É um passo grande a ser alcançado em menos de 10 anos, uma vez que o petróleo e gás natural são as principais fontes de abastecimento energético.

Em paralelo, a mesma iniciativa pretende plantar 40 mil milhões de árvores numa parceria com várias nações, entre elas os países-membros do Conselho de Cooperação do Golfo, que inclui Arábia Saudita, Omã, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein e Kuwait.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...