Arquitectos querem transformar estádio de futebol em piscina de ondas (com FOTOS)



Inaugurado em 1908, o Subiaco Oval é um estádio de rugby, cricket e futebol australiano situado em Subiaco, um subúrbio de Perth, Austrália, e tem os dias contados. Ou melhor, deverá ter os dias contados. E sublinhamos a forma verbal.

Desde 2005 que o estádio é considerado demasiado pequeno para conter a expansão de adeptos a equipa local de futebol australiano, e a região debateu, durante seis anos, a sua eventual remodelação ou construção de um novo recinto. Em Junho de 2011, o Governo anunciou a construção de um novo recinto e o Subiaco Oval ficou sinalizado para demolição.

É aqui que entra o MJA Studio, uma firma de arquitectura que quer transformar a arena desportiva histórica – e muito querida junto da população – num complexo com várias utilizações, incluindo uma piscina de ondas gigante.

Segundo o projecto, o estádio seria renomeado Subi Surf Park e tinha como slogan principal “a maior experiência autêntica de surf para os novos surfistas – e os actuais – de todas as idades, experiência ou aptidões.”

Equipada por uma tecnologia de surf do grupo WaveGarden, o complexo seria maior que o actual estádio e enchido com a mesma quantidade de água necessária para irrigar a relva anualmente. O Inhabitat avança ainda que a água seria fechada por uma estrutura cónica construída de cimento reciclado do estádio original e coberto de relva.

A nova arquitectura inclui ainda apartamentos, um mercado de 3.000 metros quadrados, uma praça de 6.500 metros quadrados e um museu ligado ao futebol americano. Caso seja aprovada, a estrutura inclinada terá ainda um telhado verde

[nggallery id=2377 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...