Artista de rua une-se a PETA para recordar o que sofrem os animais (com FOTOS)
O artista de rua nova-iorquino Dan Witz, especialista em arquitectura urbana, está a colocar pedaços de corpos de galinhas e frangos por toda a Grande Londres. O projecto está a ser desenvolvido em parceria com a organização pró-animal PETA e está relacionado com um programa contra o abate de animal, que tem o sugestivo nome de “Empty the Cages” [“Esvaziem as gaiolas”, em português].
“O reputado artista de rua Dan Witz criou estas peças para nos ligar aos milhões de animais que sofrem e morrem todos os anos para se transformar em comida”, explicou a PETA.
O projecto “Empty the Cages” pretende recolocar estes animais nos olhos do público e lembrar aos londrinos o que acontece todos os dias nas quintas e matadouros. “Também queremos relembrar que o seu destino está nas nossas mãos e que nós temos o poder de os salvar, ao escolher não consumir a sua carne”, continuou a PETA.
Veja algumas das peças de Witz e o mapa das suas localizações. Recorde também o recente apelo de Morrissey, na sua passagem pelo Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
[nggallery id=1035 template=greensavers]