com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Artistas criam a maior estrutura do mundo feita com bambus

Mike e Doug Starn, artistas plásticos, criaram a maior estrutura de bambu do mundo, com cerca de 10.000 canas de bambu e 80.000 metros de corda de escalada. A escultura, com 17 metros de altura, foi construída durante sete semanas por 25 praticantes de escalada

A construção foi totalmente elaborada sem um projecto arquitectónico ou qualquer tipo de desenho. Os visitantes da 5.000 Arms to Hold You podem caminhar sob a estrutura de maneira a apreciarem-na melhor.

As canas de bambu são leves, flexíveis e rapidamente podem ser renovadas. A construção pretende abrir um diálogo sobre os abrigos construídos pelo homem e os abrigos construídos pelos animais, alertando para as constantes alterações da natureza.

O bambu é a planta da subfamília Bambusoideae, uma da família das gramíneas (Poaceae ou Gramineae). Essa subfamília se subdivide em duas tribos, a Bambuseae (os bambus chamados de lenhosos) e a Olyrae (os bambus chamados herbáceos).

Trata-se, na verdade, de uma planta que tem várias utilidades. Serve para a construção de casas, móveis, instrumentos musicais, canoas, roupas e até mesmo na alimentação.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...