Árvore de Natal feita com 365 trenós de madeira iluminados (com FOTOS)

Três árvores sustentáveis

Este ano, três das árvores de Natal mais sustentáveis do mundo podem ser vistas nas cidades de Londres e Manchester, no Reino Unido, e Budapeste, na Hungria. As três foram criadas pela Hello Wood, uma conjunto de designers que colaborou com diversos artistas em cada cidade.

Em Londres, os artistas visuais Creatmosphere ajudaram a desenvolver uma árvore de 11 metros feita de 365 trenós iluminados e materiais de construção que, depois de desmantelados após a época festiva, irão ser reaproveitados pelas associações locais.

Assim, 100 dos trenós serão doados às escolas locais da capital britânica. Os restantes poderão ser comprados por qualquer cidadão – 10% dos lucros irão para associações de solidariedade social.

“Queríamos criar uma instalação temporária que não seja simplesmente espectacular mas também tenha elementos primários que possam permanecer reutilizados e distribuídos para os miúdos. Para nós, é disso que se trata a solidariedade social: mostramos algo mas damos-lhe uma coisa única”, explicou ao Inhabitat András Huszár, arquitecto e co-fundador da Hello Wood.

A árvore de Manchester terá também 11 metros de altura e será toda feita de madeira. Depois de desmantelada, os materiais de construção serão utilizados para fazer o espaço Pilcrow Pub. Em Budapeste, a equipa construiu uma árvore de 16 metros feita de 10.000 pedaços de lenha, o que permitirá às pessoas subirem até ao topo e terem uma vista diferente da capital húngara.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php