As cervejas da Carlsberg têm uma nova embalagem (sem plástico descartável)
A Carlsberg acaba de lançar uma novidade no mercado nacional, uma nova embalagem para as latas de cerveja que deixa de parte o plástico de uso único. O “snap pack” inclui uma tecnologia pioneira a nível mundial que permite unir as latas de cerveja, eliminando o plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens.
Esta mudança, que já se encontra disponível nos hiper e supermercados, vai permitir à marca reduzir a utilização de plástico em 76%. A meta final é conseguir poupar anualmente cerca de 1200 toneladas de plástico, o equivalente a 60 milhões de sacos de plástico convencionais, após a conversão de todos os packs de seis latas de cervejas.
Recorde-se que, no início do ano, a Carlsberg tornou-se ainda mais verde, na cor e no posicionamento ao adotar nos rótulos das garrafas e em todo o packaging da marca tintas Greener Green, com uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, minimizando a sua pegada ambiental.
Bruno Albuquerque, diretor Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, ao qual pertence a Carlsberg, afirma: “Carlsberg é uma marca que tem na sua génese a procura constante pela melhoria e pelo aperfeiçoamento. O lançamento do snap pack em Portugal reflete esse compromisso da marca, designadamente a preocupação com o ambiente e a forma como é possível encontrar novas soluções que minimizem a sua pegada ecológica, neste caso pela redução da quantidade de plástico que é usado nas embalagens. (…) O snap pack é, provavelmente, uma das embalagens de cerveja em lata mais amigas do ambiente e mais funcional para o consumidor”, conclui.