As cidades mais perigosas do mundo (com FOTOS)
Há cidades que são palcos de guerra a céu aberto, controladas por Governos corruptos ou gangs que tomaram o poder. Fique a conhecer algumas das cidades mais inseguras do mundo tanto para os turistas como para os habitantes.
A segurança é fulcral para que as cidades chamem mais pessoas e, assim, se assumam como centros pujantes de economia, sustentabilidade, inclusão, negócios e vida cultural. Veja alguns dos problemas das cidades mais perigosas do mundo.
1.Karachi, Paquistão
O Paquistão é conhecido como um campo de treinos para organizações terroristas e Karachi é o centro da assembleia que junta estas organizações.
2.Mogadishu, Somália
A guerra civil ocorrida na Somália em 1991 devastou e fracturou o país e Mogadishu é tecnicamente considerada a sua capital. Contudo, a Somália carece de um governo central forte e quase todo o país tornou-se numa terra bárbara sem leis.
3.Grozny, Chechénia
Grozny, capital da Chechénia, é conhecida por produzir alguns dos terroristas mais radicais da Europa de Leste. A Chechénia foi a principal razão da elevada segurança nos Jogos Olímpicos de Sochi.
4.Kinshasa, República Democrática do Congo
A liderança da República Democrática do Congo tem devastado o país ao longo dos anos e a nação é agora tudo menos democrática. A governação do país provoca motins populares, encorajando a violência nos bairros e o roubo.
5.Ciudad Juarez, México
Apesar da proximidade dos Estado Unidos, a cidade mexicana, habitada por 2,6 milhões de pessoas, é uma das mais inseguras e perigosas do mundo.
6.Cidade de Guatemala, Guatemala
Em Guatemala, os turistas são desencorajados a utilizar os transportes públicos ou a aparentarem estar perdidos, já que uma das principais actividades dos gangs é o roubo de turistas.
7.Caracas, Venezuela
Caracas é, historicamente, uma das cidades mais perigosas do mundo. E a actual situação da Venezuela veio piorar, e de que forma, esta situação.
8.Detroit, Estados Unidos
Em bancarrota, Detroit tornou-se palco de um cenário pós apocalíptico e os poucos habitantes que ainda permanecem são vistos com degenerados ou velhos de mais para abandonar a cidade.
9.Bagdad, Iraque
A morte de Saddam Hussein não contribuiu muito para apaziguar a violência que se faz sentir nas ruas de Bagdad desde que foi considerada, em 2008, a cidade mais perigosa do mundo.
10.Joanesburgo, África do Sul
Apesar de ainda pertencer à listas das cidades mais perigosas do mundo, Joanesburgo pode estar próxima de deixar de ser, em grande parte graças ao Mundial de Futebol de 2010, que contribuiu para melhorar a segurança na cidade.
Foto: Farhan Chawla / Creative Commons
[nggallery id=352 template=greensavers]