As estações e linhas do Metro de Londres abandonadas (com FOTOS)



O Metropolitano de Londres foi inaugurado a 9 Janeiro de 1863, quando o primeiro comboio subterrâneo do mundo partiu da estação de Paddington, percorrendo 5,6 km até à estação de Farringdon Street. Ao longo dos seus 151 anos de existência, a rede subterrânea foi-se expandindo, sendo construídas novas estações e linhas, ao mesmo tempo que outras eram encerradas.

Estas linhas e estações encerradas sempre suscitaram interesse nos mais curiosos e nos exploradores urbanos. Uma destas pessoas é Bradley Garrett, um académico de Oxford que passou anos a explorar as profundezas escondidas e interditas de Londres, dedicando a sua tese de doutoramento – “Tales of Urban Exploration” – à exploração urbana londrina.

As invasões sucessivas de espaços interditos valeram-lhe quase uma pena de prisão, sendo acusado de conspiração e danos durante as suas incursões pelos túneis e estações abandonadas. Porém, Garret conseguiu ser ilibado.

Os vários anos de incursões ilegais deram origem a vários livros, sendo o mais recente “Subterranean London”. O Guardian publicou algumas das suas fotos. Fique a conhece-las aqui.

[nggallery id=987 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...