As melhores fotos de 2015 da Estação Espacial Internacional (com FOTOS)

O ano da Estação Espacial Internacional

Os astronautas da Estação Espacial Internacional remataram mais um excelente ano para a sua missão com uma série de fotografias, tiradas ao longo destes últimos 12 meses, e que retratam mais um ano de vida neste Planeta – belo mas ameaçado.

Em 2015, os astronautas enviaram milhares de fotos deslumbrantes da Terra – e para a Terra – e as melhores foram agora reveladas. Muitas delas foram obra do comandante Scott Kelly, da NASA, que se encontra a poucos meses de concluir a sua missão conjunta com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko.

Partilhadas pelo Daily Mail, as fotos retratam o poder destrutivo das tempestades, as luzes da cidade na escuridão da noite ou fenómenos belos como as luez do norte ou o deserto de Gobi.

A Estação Espacial Internacional completa 15,77 órbitas da Terra por dia a uma velocidade média de 27.700 km/h. O que dá aos astronautas milhares de oportunidades diárias de garantirem e partilharem a foto de uma vida.

No ano passado, recorde-se, o comandante Chris Hadfield tornou-se numa celebridade mundial ao partilhar fotos diárias do Planeta Terra. A tradição, aparentemente, manteve-se por mais um ano.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php