As melhores raças de gatos para ter em casa



As raças de gatos não são tão conhecidas como as suas congéneres caninas. Isso deve-se principalmente ao facto de não existirem tantas.

Segundo o Business Insider, existem 190 raças de cães reconhecidas nos EUA contra apenas 42 raças de gatos. Uma das razões para esta disparidade é o facto de os cães terem características que as pessoas historicamente consideravam úteis, pelo que os humanos continuaram a desenvolvê-los para os tornar melhores caçadores, pastores e cães de guarda, por exemplo.

Os gatos têm sido admirados ao longo dos séculos por muitas razões diferentes, mas poucas delas exigiram a sua modificação genética. No entanto, as raças de gatos existem e muitos de nós têm uma mistura delas em casa sem sequer se aperceberem disso. E, como muitos podem não se aperceber, elas também têm características diferentes.

Descubra quais são as 10 melhores raças de gatos domésticos, de acordo com a classificação do site Cat Breeds List.

1. Exótico de pelo curto

Estes gatos de focinho curto são perfeitos para uma casa, uma vez que são conhecidos pela sua natureza equilibrada e gentileza excecional. Apesar de sua disposição calma, eles também são brincalhões e curiosos, o que os torna ótimos com crianças. Os gatos exóticos de pelo curto não gostam da solidão, pelo que precisam de uma família que passe muito tempo em casa.

@Purina

2. Persa 

O Persa é adaptável e afetuoso com os seus humanos, bem como com estranhos. No entanto, têm pouca tolerância para crianças barulhentas e outros animais de estimação, embora estejam perfeitamente adaptados a crianças que tenham sido ensinadas a respeitar o seu espaço.

@Purina

3. Maine coon

Adaptáveis e inteligentes, os Maine Coons são famosos pelo seu grande tamanho, o que lhes valeu a alcunha de “gigantes gentis”. São sociáveis e altamente treináveis, o que os torna ótimos companheiros de casa.

@Purina

4. Ragdoll

De baixa manutenção e geralmente saudáveis, os ragdolls são pacientes com as crianças, mas geralmente preferem ambientes mais calmos.

@Simone Johnsson/Wikipédia

5. Pelo curto britânico

De maneiras suaves e procurando atenção, o pelo curto britânico é perfeito para uma casa com crianças e até outros animais de estimação. Tendem a ser previsíveis, o que é uma boa característica num animal de estimação familiar.

@Ricardo Oséas/Wikipédia

6. Pelo curto americano

Gentil, amigável e com uma saúde robusta, o pelo curto americano é um ótimo complemento para famílias grandes, com cães e tudo.

@odin_aka_zero-one/Wikipédia

7. Abissínio

Estas são algumas das raças mais antigas que existem. Ativos, sociáveis e vocais, estes bebés são perfeitos para famílias ativas que gostam de brincar.

@Martin Bahmann/Wikipédia

 

8. Sphynx

Estas criaturas de aspeto interessante têm uma natureza doce e curiosa, ostentando personalidades vivas, e são também de baixa manutenção, uma vez que têm muito pouco pelo.

@Purina

9. Siamês

Esta raça está entre as mais populares por uma razão. Eles simplesmente adoram pessoas. No entanto, não são tão amigáveis com cães ou crianças pequenas, pelo que são mais adequados para adultos ou para uma casa com crianças com mais de seis anos.

@Wikipédia

 

10. Scottish fold

Estes pequenos felinos encantadores adaptam-se facilmente a novos ambientes e adoram a companhia de pessoas, incluindo crianças.

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...